Sociedade | 13-07-2017 11:11

Protocolo para reabilitar Casa Poeta Ruy Belo

Protocolo para reabilitar Casa Poeta Ruy Belo
RIO MAIOR

Câmara de Rio Maior assume responsabilidade pelas obras no edifício onde nasceu o poeta, em São João da Ribeira.

A Câmara de Rio Maior e a Junta de Freguesia de São João da Ribeira e de Ribeira de São João assinaram um protocolo que vai possibilitar ao município avançar com a reabilitação da Casa Poeta Ruy Belo, localizada em São João da Ribeira. A câmara pretende candidatar essa intervenção a fundos comunitários.


É também intenção do município incluir a futura Casa Museu Ruy Belo num circuito europeu do património cultural e artístico, atraindo aquele espaço todos os interessados em saber mais sobre a vida e obra do autor, natural de São João da Ribeira, que faleceu em 1978.


O protocolo foi assinado nas instalações da União de Freguesias em S. João da Ribeira, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais e da vereadora da Educação, Ana Figueiredo, estando o executivo da junta de freguesia representado pelo seu presidente, Leandro Jorge, e por Olga Paula e Miguel Pedro. Em representação da assembleia de freguesia esteve Sérgio Parreira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo