Sociedade | 16-07-2017 01:39

Mais de uma década depois Parque Urbano de Vialonga está concluído mas sem piscinas

Mais de uma década depois Parque Urbano de Vialonga está concluído mas sem piscinas
OBRA

O município de Vila Franca de Xira inaugurou o polidesportivo que representa a fase final do Parque Urbano de Vialonga, mas continua a não haver data para a construção das piscinas.

Em 2006 começou a obra que este sábado, 15 de Julho, chegou ao fim: a construção do Parque Urbano de Vialonga, na Quinta da Flamenga. O projecto foi inaugurado pelo executivo da câmara municipal de Vila Franca de Xira, que recebeu opiniões mistas dos que estão satisfeitos com o parque e o campo polidesportivo e dos que reclamam por ainda não terem sido construídas as piscinas que há mais de vinte anos são prometidas à população.


“Estava previsto construir uma piscina no meio do parque e foi possível, numa reunião já há alguns anos, explicar que o parque perdia muito se as piscinas ficassem ao meio, porque ficava um obstáculo visual no caminho”, explicou Alberto Mesquita, acrescentando que ficou decidido que as piscinas seriam construídas no terreno que se encontra entre a área do parque e a estrada nacional. “Caso não consigamos encontrar outro sítio será aquele, mas estamos à procura de uma solução viável financeiramente porque ainda estamos longe de chegar a acordo com o banco, que pede imenso dinheiro, que aquele terreno não vale, e temos de dar prioridade a outras sequências de trabalhos que temos de fazer”.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo