Sociedade | 25-07-2017 17:05

Estudantes vão fazer de guias turísticos em Tomar

Estudantes vão fazer de guias turísticos em Tomar

Turismo Cultural em Férias abre as portas aos visitantes envolvendo alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Santa Maria de Tomar.

O projecto " Turismo Cultural em Férias" arranca em Tomar esta terça-feira, 25 de Julho. É dinamizado pelos alunos do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas Nuno Santa Maria de Tomar.

O projecto prevê a dinamização de um balcão de atendimento turístico que prestará informações em Português e Inglês, facultando também aos visitantes diverso material de divulgação e informação em várias línguas. Os alunos inseridos no projecto vão fazer uma visita orientada, bilingue, pelas principais ruas e monumentos do centro histórico de Tomar.

Na apresentação do projecto, que decorreu no dia 24 de Julho, no Complexo da Levada, em Tomar, o mentor da iniciativa, Eduardo Mendes, lembrou que o projecto foi iniciado em 2014, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e o Convento de Cristo. Com a supervisão dos serviços educativos do monumento, os alunos colaboram na orientação dos visitantes no espaço do convento, prestando informações em Português e Inglês.

A presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), sublinhou o dever da autarquia de abrir caminhos para que o Agrupamento de Escolas mostre os seus projectos e ao mesmo tempo proporcione um acompanhamento turístico personalizado a quem visita Tomar.

A directora do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Celeste Sousa, destacou o papel que a escola e os alunos representam na dinâmica do concelho de Tomar e referiu que a escola "é vida, não é uma ilha", e por isso tudo o que se desenvolver em conjunto com a comunidade é um desafio positivo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo