Sociedade | 27-07-2017 16:09

Loja "Ponto Já" abriu portas aos jovens em Torres Novas

Loja "Ponto Já" abriu portas aos jovens em Torres Novas

Serviço está localizado no renovado Convento do Carmo.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu, esta quinta-feira, 27 de Julho, uma "Loja Ponto Já", no remodelado Convento do Carmo, em Torres Novas. O serviço vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do concelho e do Médio Tejo, sobre várias temáticas, como o apoio à criação e capacitação de associações, projectos de autoemprego e empreendedorismo jovem, voluntariado, encaminhamento vocacional e encaminhamento para formação.

O espaço conta com WIFI gratuito com postos de acesso gratuito à internet onde os jovens podem ficar a conhecer as propostas da Câmara de Torres Novas para o sector da juventude, como o banco de voluntariado, serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem e outros serviços.

A "Loja Ponto Já" vai funcionar no Edifício B do Convento do Carmo, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h00. Na inauguração estiveram o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, o vice-presidente do IPDJ, Vítor Pataco, entre outras individualidades.

O presidente do IPDJ, Augusto Baganha, destacou o contacto presencial como forma de aproximação aos jovens e de resolução dos problemas que os afectam. O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, sublinhou que este espaço agrega um espírito regional e está de portas abertas aos cerca de cinco mil jovens que todas as semanas se reúnem em Torres Novas para conviver.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo