Sociedade | 02-08-2017 12:25

Câmara chega-se à frente para haver obras no Centro de Saúde

Câmara chega-se à frente para haver obras no Centro de Saúde
RIO MAIOR

Município assumiu requalificação na zona envolvente da unidade de saúde, para garantir que a ARS efectua melhorias nas instalações

A Câmara Municipal de Rio Maior vai substituir-se à administração central e avançar com as obras de requalificação da zona envolvente ao Centro da Saúde da cidade, que apresenta sinais evidentes de degradação sobretudo ao nível dos arruamentos de acesso. O investimento vai rondar os 68 mil euros e a presidente do município, Isaura Morais (PSD), espera que a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo cumpra depois com celeridade a sua parte do acordo, no que toca à realização de obras nas instalações da unidade de saúde.

Na última reunião do executivo, a autarca foi peremptória em relação a isso, dizendo que vai “andar em cima” da ARS. “Só quem não vai ao Centro de Saúde é que não vê a necessidade desta intervenção. É um dos espaços mais frequentados pela nossa população e que se encontra em pior estado de conservação”, declarou Isaura Morais, após ter sido questionada pelos vereadores Faniel Pinto (PS) e Augusto Figueiredo (CDU) sobre o acordo estabelecido com a ARS.

Esse acordo, aliás, necessitou do aval da Assembleia Municipal de Rio Maior, já que a intervenção a executar pela autarquia não lhe competia. “Mas face à disponibilidade demonstrada pela Câmara de Rio Maior, a Administração Regional de Saúde comprometeu-se também a avançar com obras em breve. E eu vou andar em cima deles para que cumpram a sua parte. No dia em que nos derem OK para avançarmos com as obras, vamos exigir que eles avancem também”, afirmou ainda a autarca.

A empreitada da responsabilidade da autarquia deve ter um custo até 68 mil euros e vai ser executada por ajuste directo. O protocolo entre a Câmara de Rio Maior e a ARS prevê a requalificação de toda a envolvente ao Centro de Saúde, incluindo arruamentos de acesso e jardins. A ARS compromete-se a efectuar diversas intervenções no edifício, nomeadamente na remodelação das zonas de atendimento ao público e comodidade do mesmo para os utentes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo