Sociedade | 02-08-2017 16:55

Obras no mercado de Santarém à espera de parecer da DGPC

Obras no mercado de Santarém à espera de parecer da DGPC

O projecto está feito e o financiamento garantido. Agora só falta a luz verde da Direcção Geral do Património Cultural.

Passou mais um mandato sem que o mercado municipal de Santarém fosse objecto das obras de requalificação e remodelação há muito previstas e faladas. Segundo informações transmitidas na última reunião de câmara pelo vereador Luís Farinha (PSD), falta o parecer favorável à intervenção por parte da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) para que o concurso público para a empreitada seja lançado. A DGPC fez algumas “exigências técnicas” à autarquia, que foram entretanto respondidas. Espera-se agora que o parecer final seja positivo e não se arraste no tempo.

O projecto já está feito e dado a conhecer a toda a vereação. Garantida está também já a comparticipação da União Europeia para uma intervenção que ronda 1,3 milhões de euros. Luís Farinha referiu que a intervenção pretende transformar o mercado num espaço de promoção de produtos e produtores, fazendo a ponte com a gastronomia que é um factor de atracção turística e de afirmação da capitalidade de Santarém nesse sector,

O assunto foi levantado pelo vereador Celso Braz (PS), que lamentou que a obra tarde em avançar. “Fico entristecido por os anos irem passando e continuemos a oferecer um mercado municipal morto, com lindos painéis de azulejos no exterior onde os visitantes tiram fotos, mas depois quando entram ficam defraudados”, disse, acrescentando que o PSD está há 12 anos no poder e nada foi feito no local.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo