Sociedade | 03-08-2017 13:50

Complexo desportivo da União de Santarém sem apoio político

Complexo desportivo da União de Santarém sem apoio político

Projecto apresentado pelo clube não é bem acolhido pela maior parte do executivo camarário.

Os quatro vereadores do Partido do Socialista na Câmara Municipal de Santarém são abertamente contra o projecto da União Desportiva de Santarém que prevê a construção de um complexo desportivo com vários equipamentos em terrenos municipais no Campo Infante da Câmara, no centro da cidade. E entre os elementos do PSD, partido que gere o município, o projecto, nos moldes em que foi apresentado, também não gera grande entusiasmo.

Na última reunião do executivo camarário, o vereador António Carmo (PS), puxou o assunto à liça e deixou clara a posição da bancada socialista. “Eu estou contra aquele projecto. Eu e os restantes vereadores do PS. Não posso considerar bom para a cidade um projecto que prevê a construção de um campo de futebol junto a prédios de habitação”, disse o autarca, lembrando que o antigo campo dos Leões foi desactivado há já algumas décadas precisamente por essa razão.

António Carmo referiu que não está contra a construção de equipamentos desportivos ou de lazer nesse espaço nobre da cidade, onde se situa a Casa do Campino e a Praça de Touros Celestino Graça, mas não naqueles moldes e dimensões, concordando sim com a criação de um campo de apoio ao actual Campo Chã das Padeiras, onde joga a União de Santarém - “desde que seja um projecto que sirva a cidade”.

O vereador, que jogou futebol na União de Santarém, onde também foi vice-presidente da direcção, além de ter sido também presidente da Académica de Santarém, outro clube da cidade que pratica futebol, sublinhou ainda que “o amor a esses dois clubes” não se pode sobrepor aos superiores interesses da cidade e do concelho. “Se se tratasse de uma infraestrutura de apoio ao Chã das Padeiras teria o nosso voto favorável”, reforçou.

O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), disse que também tem algumas reservas relativamente ao projecto da União de Santarém, acrescentando que outros eleitos do PSD tinham a mesma posição. O autarca considera que o projecto tem infraestruturas a mais mas afirmou que veria com bons olhos a criação naquele local de um parque destinado ao desporto e lazer.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo