Sociedade | 03-08-2017 15:40

Eurico Valente é o novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos

Eurico Valente é o novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos
VFX

Eurico Valente tomou posse esta quarta-feira, 2 de Agosto, sucedendo a Vera Borges e promete colocar o sucesso e sonhos dos alunos em primeiro lugar.

Eurico José Ladeira Valente é o novo director do agrupamento de escolas Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 2 de Agosto, num auditório quase cheio na sede do agrupamento, onde não faltou a equipa que o vai acompanhar na nova direcção durante os próximos quatro anos e também a antiga directora e a sua equipa, o conselho-geral do agrupamento, o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, e outras entidades de organismos do Governo e diversas instituições do concelho com as quais o agrupamento tem parcerias.


Eurico Valente foi professor na Reynaldo dos Santos durante 35 anos e defende que “é para cada aluno que vai o meu primeiro pensamento”, colocando o bem-estar e oportunidades de futuro deles como prioridade. Defende que aceitou o desafio ciente de que “existirão dificuldades” mas que não estará sozinho para as enfrentar, agradecendo “o apoio e confiança” que a comunidade educativa depositou nele e afirmando que é com “responsabilidades acrescidas que inicio as novas funções, envolvendo todos os esforços para liderar uma escola que aposta na formação integral dos alunos, onde seja evidente um bom clima de ensino e aprendizagem e onde impere o rigor, exigência e respeito”. O Agrupamento engloba quatro escolas e quase 1500 alunos, incluindo os ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário.

*Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo