Sociedade | 04-08-2017 18:04

Professora na Chamusca publica “Os Segredos do Lapedo”

O seu primeiro livro, “Cumpriu-se a Sentença do Ceú...”, foi publicado em 2004.

Paula Araújo lançou o seu quarto livro intitulado “Os Segredos do Lapedo”. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras de Coimbra, a autora é actualmente professora de Inglês na Chamusca.

O seu primeiro livro, “Cumpriu-se a Sentença do Ceú...”, foi publicado em 2004 e é um conto autobiográfico que faz um retrato dos acontecimentos trágicos dos incêndios ocorridos em Agosto de 2003 no concelho da Chamusca. A colectânea de dez contos infanto-juvenis “Histórias Sem Idade”, lançado em Maio de 2011, foi o seu segundo livro, ao qual se seguiu, em 2014, “Salvador e a Talha da Felicidade”, a sua estreia no romance juvenil.

Segundo a autora, natural de Lamego, mas a residir em Riachos, concelho de Torres Novas, “Os Segredos do Lapedo” é também um romance juvenil cuja história se passa no Vale do Lapedo, onde as aventuras de alunos num acampamento revelam a beleza do lugar, o património natural e histórico do local, num sequência de acontecimentos do dia-a-dia, em busca da valorização da amizade e da partilha em que o real se embrenha na ficção.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo