Sociedade | 09-08-2017 13:55

Abastecimento de água normalizado em Almeirim

Abastecimento de água normalizado em Almeirim

Águas do Ribatejo está a analisar o enquadramento legal para poder compensar os clientes pelos eventuais prejuízos causados por esta situação.

A Águas do Ribatejo (AR) informa que o abastecimento de água aos clientes da Zona de Abastecimento de Almeirim e Tapada, no concelho de Almeirim, foi restabelecido na noite de terça-feira, 8 de Agosto.

Durante a noite e madrugada verificaram-se algumas situações de falta de pressão em prédios de dois ou mais pisos e turvação em algumas zonas da rede. Estas anomalias foram corrigidas gradualmente. Neste momento existem apenas situações pontuais que estão a ser resolvidas no mais curto espaço temporal possível.

A AR vai continuar o processo de descargas na rede e irá manter a monitorização de todo o sistema.

Recorde-se que esta situação teve origem na noite de domingo, 6 de Agosto, verificou-se o colapso de um dos furos na Central de Águas de Almeirim por motivo do abaixamento dos níveis de água no subsolo. Esta avaria permitiu a entrada de quantidades significativas de areia nas condutas e reservatórios.

Foi necessário proceder ao esvaziamento total dos reservatórios para limpeza e higienização e foi feito idêntico procedimento em toda a rede com mais de uma dezena de quilómetros de condutas.

A operação dada a extensão da rede, foi dificultada pelo rebentamento de uma junta na conduta distribuidora no reservatório elevado de Almeirim na madrugada de terça-feira, 8 de Agosto, cerca das 03h00. Devido a esta avaria foi necessário suspender de novo o abastecimento.

A AR está a analisar o enquadramento legal para poder compensar os clientes pelos eventuais prejuízos causados por esta situação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo