Sociedade | 10-08-2017 16:56

Cáritas de Portalegre e Castelo Branco vai recuperar oito casas em Mação

A verba prevista, nesta primeira fase de ajuda, situa-se em cerca de 250 mil euros.

A Cáritas de Portalegre e Castelo Branco vai recuperar oito das 14 casas de primeira habitação afetadas pelo incêndio no concelho de Mação, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco explica que visitou a zona ardida e as famílias vitimadas, tendo manifestado a sua solidariedade e, "de imediato assumiu com as famílias e com a Câmara Municipal de Mação a recuperação de oito habitações ardidas (...)".

Adianta que esta situação foi possível "graças à generosidade dos portugueses que, mais uma vez, confiaram à Cáritas o seu contributo solidário e, também, com as verbas recolhidas a nível nacional, no peditório decidido pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)".

A verba prevista, nesta primeira fase de ajuda, situa-se em cerca de 250 mil euros.

"A cooperação com a Câmara Municipal de Mação revelou-se bastante frutífera, pois desta parceria foi possível, em tão curto espaço de tempo, devolver a oito famílias a esperança e a certeza de verem as suas casas recuperadas", lê-se no documento.

A Cáritas sublinha que além da imensa floresta ardida que originou a morte de animais, plantações, pomares e hortas, no concelho de Mação, arderam 14 casas de primeira habitação e um número considerável de arrecadações para animais e forragem, anexos de casas e algumas casas de segunda habitação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo