Sociedade | 12-08-2017 14:40

Incêndio em Abrantes com pequenas reactivações mas sem frentes activas

Incêndio em Abrantes com pequenas reactivações mas sem frentes activas

Fogo mobilizava por volta das 14h30, um total de 535 operacionais, apoiados por 180 viaturas e um três meios aéreos.

O comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes disse hoje que o incêndio que lavra naquele concelho desde quarta-feira está "sem frentes activas", apesar de alguns reacendimentos nocturnos.

"Durante a noite, o fogo perdeu força, apesar de dois ou três reacendimentos rapidamente resolvidos, e esta manhã o incêndio está sem frentes activas", afirmou António Jesus, tendo acrescentado que a evolução do combate é "bastante favorável" .

"O trabalho no terreno está a ser feito com várias máquinas de rastos, para fazer aceiros, rescaldo, consolidação e vigilância, também com o apoio de meios aéreos, apagando e resolvendo de imediato reacendimentos e pequenos focos de incêndio", disse ainda o comandante dos bombeiros de Abrantes.

O incêndio, que deflagrou às 18h14 de quarta-feira em Aldeia do Mato, União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes, mobilizava por volta das 14h30, um total de 535 operacionais, apoiados por 180 viaturas e um três meios aéreos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Universidade Sénior da Carregueira distinguida
    Foto do Dia
    A Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira, no concelho da Chamusca, foi considerada membro de “Excelência” da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Para obter esse certificado é necessário preencher vários requisitos, apresentar serviços relevantes e desempenhar um excelente trabalho em prol dos seniores. A imagem regista um momento de convívio de uma das suas actividades.
    Foto do Dia | 17-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo