Sociedade | 15-08-2017 16:09

Águas do Ribatejo apela à contenção no consumo de água no concelho de Torres Novas

Águas do Ribatejo apela à contenção no consumo de água no concelho de Torres Novas
SECA

Níveis freáticos que abastecem estas populações registam valores “anormalmente baixos”, sendo ainda possível que a situação se agrave.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) emitiu um comunicado onde apela à contenção dos consumos de água em várias localidades do concelho de Torres Novas. O comunicado tem em conta o facto de Portugal atravessar um período de seca extrema. A AR aconselha a população a reduzir o consumo de água ao estritamente necessário. Também apela à suspensão das regas, lavagens e enchimentos de piscinas nas localidades de Pedrógão, Alqueidão, Adofreire, Casal João Dias, Casais Martanes e Almonda.

A empresa explica que os níveis freáticos das captações que abastecem estas populações registam actualmente valores “anormalmente baixos”, sendo ainda possível que a situação se agrave derivado também das alterações climáticas. Devido às elevadas temperaturas que se fazem sentir na região do Ribatejo, a AR apela para que os munícipes optem por fazer duches rápidos em vez de banhos de banheira, verificar a existência de roturas ou fugas de água com regularidade e substituir as torneiras, os autoclismos e os equipamentos com fugas de água.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo