Sociedade | 16-08-2017 23:26

Estragos no Jardim do Bom Sucesso custam 24 mil euros

Estragos no Jardim do Bom Sucesso custam 24 mil euros
VANDALISMO

Os estragos nos equipamentos do jardim, na freguesia de Alverca e Sobralinho, são recorrentes.

O Jardim Central do Bom Sucesso, na freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, foi inaugurado há onze anos e já conta com um historial de obras de recuperação de meter inveja a muitos espaços do concelho. A mais recente intervenção ocorreu ao longo da última semana, em que foram novamente arranjados o escorrega e o sistema de iluminação pública, este último comportando um investimento de 24 mil euros da parte da Câmara de Vila Franca de Xira, que tem a responsabilidade pela manutenção dos espaços verdes e equipamentos de recreio e exercício físico do jardim.


Desde as máquinas de exercício que aparecem constantemente estragadas e sem peças – a última vez que foram arranjadas foi há apenas um mês e algumas já se encontram novamente danificadas – aos muros e bancos cobertos de grafitis, aos chafarizes e bebedouros constantemente danificados, as situações repetem-se com o passar dos anos, por mais medidas de vigilância que sejam tomadas.


O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), diz que “infelizmente, pontualmente, ocorrem situações de vandalismo, como é o caso dos grafitis ou a utilização irregular dos equipamentos, que, por vezes, comprometem o seu normal funcionamento”.


Também o presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Afonso Costa (PS), defende que é a acção humana e não dos elementos naturais que danifica o jardim. “É um facto que há actos de vandalismo, em especial neste jardim do Bom Sucesso. Não consigo compreender o porquê, porque são actos que não se verificam noutros espaços do concelho, estão muito centralizados ali. Mas sempre que nos chegam reclamações, seja através dos nossos serviços ou através de queixas de moradores, encaminhamos logo para a câmara municipal para eles poderem proceder à sua recuperação”. Algo que se repete constantemente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo