Sociedade | 17-08-2017 13:29

Começam esta sexta-feira as festas na Glória do Ribatejo

Começam esta sexta-feira as festas na Glória do Ribatejo
A cantora brasileira Edna Pimenta actua na noite de domingo

Edna Pimenta e Áurea são alguns dos nomes do cartaz musical.

A edição 2017 das tradicionais Festas em Honra da Nossa Senhora da Glória, na Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, tem início no dia 18 de Agosto, sexta-feira, e decorre ao longo de todo o fim-de-semana até segunda-feira, 21 de Agosto.


As festividades têm início na sexta-feira, pelas 21h00, com Fogo de Estalaria, ligação da ornamentação e o desfile dos ranchos folclóricos entre a junta de freguesia e o arraial às 22h00. Pelas 22h30 começa o espectáculo com actuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, do Rancho Folclórico do Granho e do Rancho Folclórico “As Janeiras” de Glória do Ribatejo. Pela meia-noite a comissão de festas irá regalar os presentes com a já habitual sardinha assada no pão e vinho junto à igreja seguido da actuação do grupo rock local The Pilinha terminando a noite com o baile com Jorge Paulo e Susana por volta das 2h00.


Para a manhã do segundo dia, sábado, 19 de Agosto, estão programadas duas actividades desportivas: o passeio de BTT e o passeio de Motas. Pela tarde, às 14h30, está prevista a chegada da Banda Filarmónica de Muge, seguida da tradicional cerimónia de hastear da bandeira às 16h00. Pelas 16h45 será a vez da animação infantil com patinagem artística no ringue desportivo e insuflável no parque infantil.


Ainda durante a tarde dá-se a abertura da exposição “Ruas, Recantos e Lugares. Um Passeio Pela Toponímia da Glória do Ribatejo” no Museu Etnográfico. A noite começa com a actuação do grupo musical Daniel Matos pelas 21h30, seguido da actuação dos Minhotos Marotos pelas 22h30. À meia-noite e meia será a vez da sessão de fogo de artifício. Segue-se o concerto com Rui Drumond à 1h00 e a noite será encerrada com Daniel Matos.
Para domingo, dia 20, está prometido o tradicional peditório a favor das Festas 2017 em Honra de Nossa Senhora da Glória seguido do Torneio do Chinquilho pelas 10h00. A tarde vai começar com o concerto da Banda Filarmónica de Muge às 14h30. Às 16h00 decorre a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória seguida do Desfile das Fogaças e da Procissão em Honra da Nossa Senhora da Glória. A despedida da Banda Filarmónica de Muge será às 20h00 e o baile com o teclista Délio Batista tem início cerca das 21h30. Segue-se o concerto com Edna Pimenta, antes do concerto com os Àtoa, que será à meia-noite e meia, havendo ainda mais uma sessão de fogo-de-artifício. A noite vai terminar com Délio Batista.


Para o último dia de festas está reservado mais um concerto com a Banda Filarmónica de Muge ao início da tarde, seguido da animação de rua com os Camisa Negra às 15h30. Às 17h30 será a vez das cavalhadas às quais se segue a cerimónia de entrega da bandeira à nova comissão de festas. A noite tem início com música de baile com Pedro Melão e Catarina. O concerto de Áurea tem início às 23h00, ao qual se segue a actuação de David Antunes e Vanessa. O encerramento das festas será só às 8h00 com o Fogo de Estalaria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo