Sociedade | 17-08-2017 10:09

Sismo sentido em Vila Franca de Xira e no Ribatejo

Há relatos de pessoas que sentiram o tremor de terra em várias localidades do distrito de Santarém.

O sismo registado esta quinta-feira, 17 de Agosto, pelas 07h44 em Sobral de Monte Agraço, Lisboa, foi sentido na zona do Vale do Tejo nomeadamente no concelho de Vila Franca de Xira e em alguns concelhos do distrito de Santarém.

Há relatos de pessoas que sentiram o sismo em Benavente, Samora Correia, Marinhais, Almeirim, entre outras localidades.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o sismo teve intensidade IV, na escala de Mercalli.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Sobral de Monte Agraço. Foi sentido ainda com menor intensidade em Lisboa”, refere a última informação do IPMA.

O organismo actualizou os dados já que inicialmente tinha indicado que o sismo tinha sido sentido com intensidade III (escala de Mercalli modificada).

A escala de Mercalli tem 12 níveis, entre o impercetível e danos quase totais. O nível IV corresponde a um sismo Moderado nesta escala.

O tremor de terra, registado às 07h44 de hoje, teve uma magnitude de 4,3 na escala de Richter, com epicentro a quatro quilómetros este-nordeste de Sobral de Monte Agraço, próximo de Torres Vedras, na zona Oeste do distrito de Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo