Sociedade | 18-08-2017 11:27

Incêndio em Mação com três frentes activas

Incêndio em Mação com três frentes activas

EN 244 permanece cortada entre Mação e Chão de Codes e entre Torre e Mação.

O fogo de Mação é um dos que mais preocupa a Protecção Civil neste momento, ainda que a situação esteja mais calma, com o incêndio de Mação a registar três pequenas frentes activas.

O ponto de situação em relação aos fogos que lavram no país foi feito na manhã de hoje pela adjunta de operações da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, que adiantou que as previsões meteorológicas se mantêm desfavoráveis para os trabalhos de combate às chamas, sobretudo devido ao vento, e que durante a manhã de hoje a Protecção Civil vai reunir para decidir se se mantém o nível de alerta especial laranja, ou se haverá lugar a uma revisão.

“Em Mação temos toda a área operacional dividida em diferentes sectores. Nestes sectores temos pequenas frentes activas, duas delas com 200 metros e uma com 100 metros. Temos muitos pontos quentes para consolidar, um trabalho que vai ser garantidamente muito demorado, especialmente com recurso à maquinaria pesada e aos meios aéreos e terrestres”, disse Patrícia Gaspar, especificando que em Mação é na Herdade da Murteira e em Rio Frio que se localizam as frentes activas.

A estrada nacional 244 permanece cortada entre Mação e Chão de Codes e entre Torre e Mação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo