Sociedade | 23-08-2017 11:49

Luz verde para obra no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo

Luz verde para obra no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo

Reabilitação do espaço para servir colectividades vai custar um milhão de euros. Tribunal de Contas já deu luz verde.

O Tribunal de Contas já visou o contrato de empreitada de reabilitação do Espaço Jackson, localizado na Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, que vai permitir ao município entregar a obra ao empreiteiro e iniciar os trabalhos. O contrato foi assinado a 3 de Julho entre a Câmara de Salvaterra de Magos e a empresa EcoEdifica pelo valor de 1.004.862,63 euros (IVA incluído). Segundo informação do município, o próximo passo é o auto de consignação da obra cujo prazo de execução é de 15 meses.

A reabilitação do espaço contempla obras de beneficiação e melhoramento de três edifícios já existentes, onde estão instaladas várias colectividades da freguesia, através de trabalhos de pintura, substituição de caixilharias, de telhados e da rede eléctrica, uniformização de pavimentos, tratamento de fachadas, entre outros. Será também melhorado o pátio exterior, comum a esses três edifícios, com ampliação de alpendre e criação de zona de bar para a realização de actividades ao ar livre por parte das colectividades.

Ao mesmo tempo, contíguo ao espaço já existente, será construído um novo edifício que irá albergar uma sala polivalente/ auditório com capacidade para 240 lugares, um átrio de exposições, uma biblioteca, além de camarins, instalações sanitárias e salas para arrumos. A zona exterior também será renovada com a reformulação da rede pluvial, melhoramento da zona de passeios e a substituição de muros, que actualmente vedam o espaço, por uma alternativa que permita a visibilidade do interior para o exterior.

O acesso a este novo complexo será feito pela Rua 25 de Abril e pela Avenida Estados Unidos da América. A reabilitação do Espaço Jackson tem comparticipação de fundos comunitários no valor de 637.500€, no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) - Portugal 2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo