Sociedade | 24-08-2017 00:07

Pulseira electrónica? “Só tenho uma pulseira oferecida pelos funcionários do IAC”

Pulseira electrónica? “Só tenho uma pulseira oferecida pelos funcionários do IAC”

António José Inácio esclarece rumores que circulam no concelho de Vila Franca de Xira

O candidato independente à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa esteve um tempo afastado da vida pública, por causa de um enfarte, mas começou a correr o rumor de que este estava retido em casa com pulseira electrónica. O boato continua a correr no concelho de Vila Franca de Xira e António José Inácio esclarece que a única pulseira que tem é de ouro e foi oferecida pelos funcionários do Instituto de Apoio à Comunidade do Forte da Casa (IAC), quando deixou a direcção da instituição.

António José Inácio, que já tinha sido presidente da Junta de Forte da Casa pelo PS e que agora se candidata pelo movimento “AIPmF António Inácio - Póvoa mais Forte”, chegou a ser arguido num processo, acusado de ter comprado um carro com dinheiro do IAC. O Ministério Público nem sequer levou a julgamento o caso, originado por uma carta anónima, arquivando-o depois de uma investigação da Polícia Judiciária.

O candidato diz, em declarações a O MIRANTE, que está a pagar o carro a prestações, que nunca recebeu um cêntimo de qualquer instituição e que a PJ verificou as suas contas bancárias dos últimos 20 anos.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo