Sociedade | 30-08-2017 09:04

Vila Franca de Xira tem Unidade de Apoio à Vítima Migrante

Vila Franca de Xira tem Unidade de Apoio à Vítima Migrante

Nova unidade tem recebido pedidos de apoio por parte de pessoas de todo o concelho de Vila Franca de Xira, desde a Póvoa de Santa Iria a Castanheira do Ribatejo.

Vila Franca de Xira foi o local escolhido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para abrir uma Unidade de Apoio à Vítima Migrante. A Unidade surge no âmbito da Rede de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação da APAV, que tem vindo a apoiar pessoas migrantes desde 2005. Desde aí, mais de 4500 migrantes, refugiados ou outras pessoas de nacionalidade não-portuguesa foram apoiadas por este serviço especializado. A equipa técnica da Unidade é composta por uma psicóloga e uma jurista apoiadas por uma equipa de voluntários.

“A Unidade tem vindo a receber um número crescente de pedidos de apoio. As situações de crime ou violência que levam as pessoas a procurar o nosso apoio são diversas: as vítimas de violência doméstica, homens e mulheres, constituem a maior percentagem, mas temos vindo a apoiar pessoas vítimas de discriminação, perseguição, ameaças e outros crimes”, esclarece a APAV, alertando que uma das dificuldades que as vítimas têm é “a ausência de uma rede de suporte social, uma vez que frequentemente se encontram longe da família e amigos”.

*Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo