Sociedade | 31-08-2017 19:26

Um morto e 31 feridos em acidente com autocarro na A1

Um morto e 31 feridos em acidente com autocarro na A1

Acidente ocorreu entre os nós do Cartaxo e Santarém, no sentido norte-sul.

Uma pessoa morreu, duas ficaram feridas com gravidade e 29, entre elas cinco crianças, sofreram ferimentos ligeiros na colisão de um autocarro com um camião ocorrida na tarde desta quinta-feira, 31 de Agosto, na A1, junto a Santarém, disse fonte dos bombeiros.

Paulo Cardoso, comandante dos Bombeiros de Rio Maior em serviço no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse que os dois feridos graves foram encaminhados para o Hospital de Santarém, unidade que recebeu igualmente 16 feridos ligeiros, entre os quais três crianças.

Outros 13 feridos leves, entre os quais duas crianças, foram encaminhados para o Hospital Vila Franca de Xira.

A colisão entre o autocarro da Barraqueiro, que seguia na direcção de Lisboa, e o pesado que transportava uma máquina agrícola, circulando no mesmo sentido, ocorreu às 18h09, ao quilómetro 61, no sentido Norte/Sul, da autoestrada do Norte, entre os nós de Santarém e do Cartaxo, afirmou.

No local estão 55 operacionais e 25 viaturas de várias corporações de bombeiros, da GNR e da Brisa e ainda a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

O tenente-coronel Manuel Afonso, porta-voz do comando territorial de Santarém da GNR, disse que o trânsito está condicionado no sentido Norte/Sul, estando a circular pela faixa mais à esquerda.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo