Sociedade | 06-09-2017 10:26

Jornadas Pedagógicas em Rio Maior para promover o debate no ensino

Jornadas Pedagógicas em Rio Maior para promover o debate no ensino
RIO MAIOR

A palavra de ordem destas Jornadas é a “Mudança” e o objectivo é a promoção do sucesso através dela

Está a decorrer desde ontem, e termina hoje, na Escola Secundária Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, as Jornadas Pedagógicas do Centro de Formação da Associação de Escolas da Lezíria-Oeste (CFAE Lezíria-Oeste). Uma iniciativa que procura promover o debate entre as instituições ligadas ao ensino e que conta com boa aderência por parte da comunidade.

A palavra de ordem destas Jornadas é a “Mudança” e o objectivo é a promoção do sucesso através dela. A iniciativa é composta por vários painéis onde se divulgam projectos, apresentam-se recursos e procuram-se sinergias para acompanhar a evolução do ensino e a necessidade de adaptação ao mesmo.

Um dos discursos mais aplaudidos do dia de ontem foi o da directora do Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, Sílvia da Purificação. Falando "do coração" disse que "as escolas deviam ser equiparadas ao teatro, que é uma das minhas paixões. Shakespeare dizia que o mundo inteiro é um palco e que nós não passamos de meros actores. Nós, os professores, temos que ser os protagonistas porque os alunos dependem daquilo que nós lhes podemos ensinar", realçou, entre muitos exemplos que procurou levar a debate.

Nestas jornadas estão presentes, entre outros, dois agrupamentos de Escolas de Rio Maior, o agrupamento de Escolas da Azambuja, o agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja e o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo