Sociedade | 07-09-2017

Danças internacionais no Festival Celestino Graça em Santarém

Colômbia, Espanha, Itália, México, Buryátia e Brasil são os países que até domingo vão animar a cidade.

Celestino Graça, fundador em 1953, do Festival Internacional de Folclore em Santarém, e a sua filha, Graça Graça, falecida em Junho, foram recordados simbolicamente no arranque de mais uma edição do Festival, que decorreu junto ao busto de Celestino Graça, perto da praça de toiros de Santarém.

Colômbia, Espanha, Itália, México, Buryátia e Brasil são os países que até domingo, 10 de Setembro, vão animar a cidade de Santarém com as danças tradicionais dos seus países.

Além do grupo organizador, o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, vão também marcar presença no certame vários grupos de dança tradicional e ranchos de todo o país.

O primeiro espectáculo, dedicado aos mais idosos, decorreu na Casa do Campino, na tarde desta quinta-feira, 7 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo