Sociedade | 08-09-2017 11:34

Projecto Rampa em Alcanena conta com 500 mil euros

Programa Rampa garante fundos comunitários às autarquias que apostam na qualificação dos seus espaços públicos.

O projecto de melhoria das condições de acessibilidade na sede do município de Alcanena – no âmbito do programa Rampa - não tem plano de actividades definido mas tem uma verba já atribuída de 500 mil euros.

O programa Rampa garante fundos comunitários às autarquias que apostam na qualificação dos seus espaços públicos de forma a garantir a mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou incapacidade.

Na reunião de câmara de dia 4 de Setembro, o vereador Artur Rodrigues (ICA) acusou o executivo liderado por Fernanda Asseiceira (PS) de não apresentar uma perspectiva concreta para enquadrar o investimento de 500 mil euros afectos ao projecto Rampa. Acrescentou que devia haver uma sinalização de onde é investido o dinheiro de todos, sendo que não tem visto qualquer obra de melhoria das acessibilidades em Alcanena.

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira explicou que sempre que se fazem melhorias no município em termos de acessibilidades (acessos, sinalização, passadeiras, e outras) se estão a cumprir as directrizes do projecto Rampa. Adiantou ainda que vai pedir aos serviços um ponto de situação do projecto para enquadrar os 500 mil euros afectos à intervenção do Rampa.

Mais Notícias

    A carregar...
    O Hóquei Clube de Santarém
    Foto do Dia
    O Hóquei Clube de Santarém começou a época com o pé direito, estreando-se em competição no XXX Torneio de Hóquei Juvenil "António Mestre", em Alverca, onde a sua equipa da categoria de escolares (na foto) conquistou o primeiro lugar e a equipa de benjamins ficou em segundo no seu escalão.
    Foto do Dia | 19-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo