Sociedade | 08-09-2017 09:27

Recuperar habitações sociais em Vila Franca de Xira custou dois milhões de euros

Recuperar habitações sociais em Vila Franca de Xira custou dois milhões de euros

Famílias ocupam apartamentos públicos mas não cuidam deles.

Nos últimos quatro anos o município de Vila Franca de Xira gastou dois milhões de euros a recuperar casas do seu parque habitacional para serem entregues e usados por agregados familiares carenciados.


O número foi avançado na última reunião pública do executivo pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), que relevou a entrega, no mesmo horizonte temporal, de 153 novos apartamentos a famílias carenciadas. Tratam-se de habitações que tiveram de ser requalificadas e preparadas para voltarem a ser usadas. Isto porque muitas habitações continuam a ser alvo de vandalismo e falta de cuidado por parte dos inquilinos.


Além do roubo ou destruição de torneiras, tomadas de electricidade e balcões de cozinha, há também quem faça fogueiras no interior das habitações no Inverno e outros que destroem as paredes com pinturas. Recuperar as casas é um processo moroso e dispendioso. O município tem 1100 habitações que não chegam para a procura, das quais perto de seis dezenas não estão ainda em condições de serem habitadas devido aos danos.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo