Sociedade | 09-09-2017 10:10

Jovens são a alma das festas em Vale de Cavalos

Jovens são a alma das festas em Vale de Cavalos

O objectivo é angariar receitas para o centro de apoio social da terra.

O bairrismo e o apego às tradições locais estão inculcados nos jovens da freguesia de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, que com o objectivo de angariarem fundos para a construção de um lar do “Aconchego” – Centro de Apoio Social da terra, fazem questão de pertencer à Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios ou de ser voluntários e ajudar na realização da mesma. Um apoio que vai desde vender rifas, grelhar febras, fritar batatas, servir às mesas ou oferecer um bolo.


Na sexta-feira, 1 de Setembro, ainda a festa não foi inaugurada e o cheiro a grelhados já se apoderou da cozinha. Do outro lado, atarefada no fogão, está Susana Chora. De apenas 22 anos, é a segunda vez que a jovem da Chamusca ajuda na organização das festas. “Este ano estou a participar porque o meu namorado, que faz parte da comissão, pediu-me e eu aceitei”, explica. E admite: “São poucos os jovens que se interessam em ajudar nas festas. Nós estamos aqui para isso e, sobretudo, para que a tradição não morra”.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Na quermesse das festas de Ulme
    Foto do Dia
    Durante os dias das festas de Ulme, um dos grupos que nunca parou foi o da quermesse. Entre canecas, pratos, chávenas de café, copos e panos de cozinha, tudo podia sair nas rifas vendidas no espaço assegurado por 12 jovens voluntários que ajudaram noite e dia para um objectivo comum: angariar fundos para a construção da sede da Sociedade Recreativa Ulmense.
    Foto do Dia | 25-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo