Sociedade | 15-09-2017 14:00

Aumentam pedidos para obras no centro histórico de Santarém

Aumentam pedidos para obras no centro histórico de Santarém

Ricardo Gonçalves é da opinião que o encerramento de algumas ruas do centro histórico ao trânsito, traria benefícios para o comércio dessas zonas.

A Câmara de Santarém recebeu no ano passado 34 pedidos para execução de obras de reabilitação de edifícios no centro histórico da cidade e em 2017 esse número estava em 24 até final de Agosto, revelou o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, em reunião do executivo.

“São cada vez mais os pedidos para obras no centro histórico”, disse o autarca, considerando que essa zona da cidade “vai sofrer dores de crescimento” devido às intervenções em curso ou previstas, como é o actual caso do encerramento da Rua 1º Dezembro ao trânsito automóvel devido a obras num prédio. Essa artéria dá acesso às zonas da Igreja de Marvila, Torre das Cabaças e Portas do Sol, tendo sido criado um trajecto alternativo que implica a inversão do sentido do trânsito na Rua Braamcamp Freire, que serve a biblioteca municipal com o mesmo nome.

Ricardo Gonçalves é da opinião que o encerramento de algumas ruas do centro histórico ao trânsito, como actualmente se verifica, traria benefícios para o comércio dessas zonas - “mas se os comerciantes acham o contrário, nós não vamos contra isso”, ressalvou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo