Sociedade | 15-09-2017 17:45

Uma mulher do norte que escolheu Vila Franca de Xira para trabalhar

Uma mulher do norte que escolheu Vila Franca de Xira para trabalhar

Filipa Almeida gere a comunicação e as iniciativas sociais do Hospital Vila Franca de Xira

Tem 29 anos, nasceu em Braga, viveu no Porto quase toda a vida e há quatro anos desceu para Lisboa. Filipa Almeida é a assessora de comunicação do Hospital Vila Franca de Xira e responsável pelas mais variadas iniciativas de contacto com a comunidade. Adepta de viagens, passou uma semana sozinha em Nova Iorque, fez Erasmus em Roma e ainda quer visitar mais cidades e países. Encara a pressão da profissão como um desafio e não pensa regressar ao Porto, porque quer continuar a progredir na carreira e não voltar para a zona de conforto, de onde nunca teve medo de sair.

Como chegou a Vila Franca de Xira? Na altura, a directora da Comunicação e Sustentabilidade da José de Mello Saúde (JMS) desafiou-me a coordenar esta área no novo Hospital Vila Franca de Xira e eu nem hesitei! Estou cá há quatro anos.

Não teve medo de deixar a casa e a família no Porto e vir para cá sozinha? Não, na altura achei mesmo que era o certo a fazer. Adorei o facto de terem pensado em mim para esta função. E vir sozinha não me assustou. Um mês antes desta proposta tinha estado em Nova Iorque, porque um dia decidi que queria experimentar viajar sozinha e marquei o voo para a cidade que já há algum tempo queria conhecer. Descobri que uma pessoa nunca está mesmo sozinha. Conheci imensa gente e isso abriu-me os horizontes e fez-me pensar na minha vida e no que queria dela.

E depois houve a conversa especial que foi o momento de viragem... Sim, um dia acabei a falar com um senhor que já correu o mundo e que me estava a explicar os prós e contras dos vários países onde já tinha vivido. E o engraçado foi que chegámos ao fim da conversa comigo a dizer: “Demos a volta ao mundo e, por incrível que pareça, gostava de viver em Lisboa”. Cerca de um mês após o meu regresso surgiu o convite para vir e aceitei.

Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo