Sociedade | 17-09-2017 15:20

Falta de consenso atira Museu da Tauromaquia para a gaveta

Comissão criada para avaliar o assunto nunca chegou a acordo quanto à localização e até chegou a haver ameaças de pancadaria.

O Museu da Tauromaquia em Vila Franca de Xira não conseguiu gerar consensos na comissão criada para estudar a sua implementação na cidade e por isso o projecto volta a estar como há quatro anos: no fundo da gaveta.

Era uma ambição pessoal do actual presidente, Alberto Mesquita (PS), ter o museu criado no seu mandato mas na última – e única – reunião da comissão de acompanhamento, as figuras do meio taurino não conseguiram chegar a entendimentos tendo até havido ameaças de pancadaria, como O MIRANTE noticiara.

Agora, Alberto Mesquita (PS) admite que o museu será um tema que só o próximo executivo, a eleger em Outubro, poderá resolver e de preferência com uma comissão mais restrita.

“Eu estava entusiasmado para arranjar uma solução mas isto claramente só vai para a frente com outras pessoas. O que se passou na última reunião envergonhou-nos a todos, são comportamentos que em nada ajudam e só prejudicam a que se arranje uma solução. Noutro momento teremos de encontrar as figuras que nos poderão ajudar e não gente para atrapalhar e encher o ego”, notou Alberto Mesquita na última reunião pública de câmara.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo