Sociedade | 19-09-2017 00:02

Novo ano lectivo e velhos problemas na EB 2/3 de Vialonga

Novo ano lectivo e velhos problemas na EB 2/3 de Vialonga

Pais defendem obras na escola e melhores condições para os alunos.

Demolir e construir de novo. É desta forma que a associação de pais da Escola Básica de 2º e 3º ciclos de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, entende que se resolve, de uma vez por todas, os problemas que há uma década existem na escola, que não tem condições mínimas e foi concebida para 600 alunos mas é ocupada hoje por 1100 estudantes.

“Como é que se faz um pavilhão e salas para ensino artístico da música sem demolir tudo? Uma remodelação da escola não serve. Tudo dependerá do projecto. O que a associação reclama é a construção de um gimnodesportivo dentro da escola para os alunos terem aulas de educação física, salas para aulas de música, salas para acabar com os horários duplos e a introdução do ensino secundário”, refere a O MIRANTE José Vieira, presidente da associação de pais.

A associação de pais realizou uma manifestação de protesto com a presença de dezenas de encarregados de educação e alunos. Há dez anos que os pais reivindicam a requalificação da escola, devido à sobrelotação e degradação do recinto.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo