Sociedade | 19-09-2017 17:05

Festival das Grandes Rotas é aposta ganha em Constância

Festival das Grandes Rotas é aposta ganha em Constância
Foto Câmara de Constância

Segunda edição decorreu de 9 a 17 de Setembro.

A Câmara Municipal de Constância faz um balanço muito positivo da Semana do Turismo Activo e do II Festival das Grandes Rotas, que o concelho recebeu entre os dias 9 e 17 de Setembro. “Os cinco percursos pedestres que integraram o festival alcançaram números muito significativos de participantes”, revela a autarquia em comunicado.

Durante esses dias foram dinamizadas actividades de natureza e ar livre como canoagem, rappel, slide, aquabird, aquaball, stand up paddle e vertical playpen.

O programa englobou também diversos espectáculos, um Fotopaper, a mostra de Expositores Grandes Rotas, passeios de barco e visitas ao Borboletário Tropical, ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas, ao Jardim Horto de Camões e ao Centro Ciência Viva – Parque de Astronomia.

O Festival das Grandes Rotas nasceu no ano passado com o objectivo de promover dois percursos sinalizados – a Grande Rota do Zêzere e a Grande Rota do Tejo – que abrangem o concelho de Constância.

Nesta segunda edição surgiu a Semana do Turismo Activo, com a realização de diversas actividades nas áreas do turismo, do lazer, do desporto, da cultura e da ciência.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo