Sociedade | 19-09-2017 13:52

Reunião científica de médicos ortopedistas em Santarém

Reunião científica de médicos ortopedistas em Santarém

Club Ortopédico dos Nove reúne ortopedistas de hospitais da região sul.

Seis dezenas de médicos de ortopedia vão estar reunidos no sábado, dia 23, em Santarém, numa sessão do Club Ortopédico dos Nove. A reunião, no Hotel de Santarém, é subordinada ao tema científico: “Rotura da Coifa dos rotadores”. O Club Ortopédico dos Nove reúne ortopedistas de vários hospitais da região sul.

A reunião começa às 9h00 com a palestra sobre a “Rotura da Supra Espinhoso” e com a apresentação do trabalho “Agulhas e crónicas. Exame Clinico e Imagiológico” de Rita Soares. Durante a manhã, na primeira mesa, vão ser ainda falados os temas das “Lesões parciais” por Jaime Babulai; “Lesões maciças e irreparáveis”, por Ricardo Gonçalves; “Tratamento médico e de reabilitação nas lesões da coifa com opção conservadora”, por Lopes Courinha; “Tratamento cirúrgico - Artroscopia – longevidade da reparação fileira / única ou dupla fileira; Recidivas”, por Carlos Maia Dias.

A segunda mesa começa às 11h00 com o tema “Rotura do Sub-Escapular”. A primeira apresentação cabe a Pedro Branco, às 11h15, com o trabalho “Etiologia e diagnóstico”. Segue-se: “Tratamento Cirúrgico – artrotomia / artrotomia” de Carlos Maia Dias, “Tratamento medico e de reabilitação pós cirúrgica das lesões da coifa” de Sara Rader, “LPB – Atitudes terapêuticas perante lesões do sub escapular” de Ricardo Gonçalves, “Lesões do sub escapular com retração” de Eduardo Carpinteiro, “Resultados do tratamento e Longevidade da reparação” de Tiago Marques e “Roturas irreparáveis – o que fazer?” de Luís Pires.

Depois do almoço, pelas 15h00, haverá discussão de casos clínicos, moderada por Luís Tomaz (chefe de serviço do Hospital de Santarém), Ricardo Gonçalves e Tiago Marques, da comissão científica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo