Sociedade | 19-09-2017 11:50

Tomar quer ser servida de água da Estação de Tratamento de Asseiceira

Presidente do município já expôs essa questão à administração da EPAL.

A Câmara de Tomar pretende que o sistema de abastecimento de água de todo o concelho seja servido pela ETA (Estação de Tratamento de Água) de Asseiceira.

A presidente do município, Anabela Freitas (PS), explicou em sessão camarária que esta solução já foi colocada à EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), proprietária desse equipamento.

“Continuamos a pressionar a EPAL e esta já nos respondeu a dizer que a ETA da Asseiceira vai passar a abastecer todo o concelho de Tomar. Estamos a aguardar que o processo avance”, explicou a autarca.

A presidente explicou também que já está concluído o projecto para o concelho passar a ser abastecido pela ETA de Asseiceira, tendo já sido entregue à EPAL.

“Estamos a aguardar que aprovem este projecto. Garantiram-nos que estão previstas obras em 2018”, disse, recordando que a autarquia tem estado a substituir condutas de águas, algumas colocadas há apenas dois anos, e que isso prejudicou o abastecimento de água às populações da freguesia de Sabacheira durante o Verão.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo