Sociedade | 20-09-2017 10:00

Junta das Fazendas de Almeirim oferece almoço a idosos a poucos dias das eleições

Junta das Fazendas de Almeirim oferece almoço a idosos a poucos dias das eleições

Presidente e recandidato pelo PS diz que a iniciativa é sempre em Setembro e que não tira dividendos políticos

A Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim vai fazer um almoço de idosos a sete dias das eleições. A iniciativa, que ocorre todos os anos em Setembro, vai juntar mais de 600 seniores e o presidente da junta e recandidato, João Apolinário (PS), não vê mal na situação, salientando que não vai deixar de fazer o almoço anual só porque foram marcadas as eleições.

O autarca diz ainda que não retira qualquer dividendo político da situação, até porque vão estar na iniciativa pessoas de vários quadrantes políticos.

A situação tem gerado algumas críticas na freguesia mas João Apolinário justifica que a data teve de ser encontrada mediante a disponibilidade do salão Moinho de Vento, em Almeirim.

O autarca refere que para tanta gente são necessárias as duas salas do espaço e não foi fácil conjugar a situação, sublinhando que há dois anos o almoço realizou-se a 23 de Setembro e que no ano passado foi na primeira quinzena do mesmo mês.

João Apolinário refere, em declarações a O MIRANTE, que “nunca frisei política no almoço ou nos passeios dos seniores”. “Nunca tirei partido político destas iniciativas”, realça o autarca, acrescentando que não vê onde possa existir confusão pelo facto de o almoço ser perto das eleições, no dia 24 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo