Sociedade | 22-09-2017 20:01

Vila Franca de Xira é a cidade onde mais gente precisa de casa

Vila Franca de Xira é a cidade onde mais gente precisa de casa
Sete famílias do concelho receberam novas casas de renda apoiada para viverem

Município atribuiu sete novas habitações sociais no concelho.

Vila Franca de Xira é a cidade que, naquele concelho ribatejano, tem mais gente a precisar de habitações sociais. A informação foi avançada pelo município à margem da última cerimónia pública de entrega de habitações sociais naquele concelho.

“É em Vila Franca de Xira que se sente mais a procura. As fracções que distribuímos são entregues independentemente do território, sendo que atribuímos casas por todo o concelho e as pessoas têm de se adaptar às circunstâncias. Mas é de facto em Vila Franca que continua a haver um índice de necessidade maior em relação às outras freguesias”, explica Alberto Mesquita (PS), presidente do município a O MIRANTE.

Actualmente não existem casas do parque municipal que estejam degradadas, afiança Fátima Antunes, vereadora com o pelouro da habitação. Das 1129 casas todas estão em condições de serem habitadas. É o resultado de uma “aposta forte” do executivo ao longo dos últimos quatro anos, acrescenta a autarca.

“Quando começámos este processo, em 2013, tínhamos 120 casas que não tinham condições de ser habitadas. Pugnámos para que fosse alterado o regulamento para que essas casas também pudessem ser disponibilizadas mediante alguns critérios. Isso permitiu que muitas famílias pudessem candidatar-se. Estamos disponíveis para fornecer materiais e dar alguma ajuda técnica e as pessoas colaborarem. Resultou e muitas pessoas aderiram e todas as casas ficaram em condições para serem habitadas”, explica Alberto Mesquita.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo