Sociedade | 25-09-2017 00:25

Conclusão do Centro Escolar de Pontével prevista para 2018

Presidente da Câmara do Cartaxo diz que obra está a decorrer dentro da normalidade.

A construção do novo Centro Escolar de Pontével estará concluída em Abril ou Maio do próximo ano. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), durante a última sessão da assembleia municipal, garantindo que a obra está a decorrer dentro da normalidade.

O município celebrou, em Março deste ano, o contrato para a construção do novo Centro Escolar de Pontével que representa um investimento acima de 1,3 milhões de euros e terá capacidade para receber 275 crianças. Estão a ser construídas oito salas de primeiro ciclo e três salas de pré-escolar, salas polivalentes, refeitório e espaços desportivos.

Está previsto que o novo centro escolar entre em funcionamento no ano lectivo 2018/2019 e vão frequentar o espaço as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas D. Sancho I. O novo equipamento está a ser construído pela empresa Construaza - Construção e Projectos Lda.

A obra foi adjudicada por um milhão e 63 mil euros, com financiamento de 85% por parte da União Europeia. Segundo o presidente do município, este será o maior investimento que o concelho vai receber no âmbito do Portugal 2020. A Câmara do Cartaxo investirá cerca de 160 mil euros de capitais próprios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo