Sociedade | 26-09-2017 00:02

Câmara de Santarém ajuda a pagar obras em sedes de associações

Encharc'a Vela Associação e Sociedade Filarmónica de Instrução da Gançaria vão receber 5 mil euros cada uma.

A Encharc'a Vela Associação, de Albergaria, e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical da Gançaria vão receber um apoio financeiro de cinco mil euros cada uma por parte da Câmara Municipal de Santarém. Um apoio financeiro deliberado recentemente em reunião do executivo e que se destina a comparticipar os custos das obras realizadas pelas colectividades nas suas sedes.

Segundo a informação técnica remetida à vereação, as duas associações efectuaram obras nas suas sedes e suportaram a totalidade dos respectivos orçamentos. A Encharc'a Vela Associação, que funciona na antiga escola primária de Albergaria (freguesia de Almoster), investiu 6.150 euros em obras no telhado. Já no caso da Sociedade Filarmónica da Gançaria foram gastos 6.922 euros em obras de requalificação do edifício sede e equipamento de melhoria climatérica.

Na mesma documentação refere-se que as referidas associações “ao longo dos últimos anos, têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros eventos, projectos e actividades do foro cultural, recreativo, educativo e desportivo”. E sublinha-se a necessidade dessas intervenções nas suas sedes, “para permitir a melhoria das capacidades de conforto e de acolhimento em segurança”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo