Sociedade | 25-09-2017 00:29

Município de Abrantes apoia cuidados de saúde domiciliários

Cedência vai contribuir para a resolução de alguns constrangimentos no acesso à saúde.

O executivo da Câmara Municipal de Abrantes aprovou um protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, através do qual a autarquia cede à Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Francisco de Almeida uma viatura de passageiros para apoio ao serviço de cuidados de saúde domiciliárias por parte dos profissionais da USF.

A unidade vai iniciar visitas domiciliárias no âmbito da promoção da saúde aos grupos vulneráveis e de risco. Após um ano de funcionamento, com 8.150 utentes inscritos, a USF obteve resultados de avaliação e satisfação muito positivos relativamente aos serviços prestados junto da população, com excepção dos cuidados de saúde domiciliários, que apresentaram resultados pouco satisfatórios.

Esta cedência, considera o município de Abrantes, vai contribuir para a resolução de alguns constrangimentos no acesso à saúde pelo que, através da colaboração mútua que tem vindo a ser mantida entre as duas entidades, alocou mais este recurso para que se possa dar continuidade à prestação de cuidados de proximidade na área da saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo