Sociedade | 26-09-2017 19:28

Começaram hoje as obras de requalificação e ampliação do Lar de Idosos de Pernes

Santa Casa da Misericórdia avançou com empreitada mesmo sem apoio comunitário.

Iniciaram-se esta terça-feira, 26 de Setembro, as obras de requalificação e ampliação da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Santa Casa da Misericórdia de Pernes.

A obra, considerada de extrema importância para a população local, que é a primeira a quem ela vai servir, já estava programada há alguns anos mas ainda não tinha avançado porque a Mesa da Misericórdia alimentava a esperança que a mesma pudesse vir a ter comparticipação no âmbito do programa Portugal 2020.

Como tal não se concretizou e dada a urgência da requalificação e ampliação do Lar, a Misericórdia de Pernes decidiu não esperar mais tempo, tendo lançado o concurso público e adjudicado os trabalhos. A empreitada agora iniciada está orçada em três milhões e seiscentos mil euros. A primeira fase dos trabalhos tem uma duração prevista de 16 meses.

A intervenção para além de permitir a instalação de 82 novas camas e a sua adequação à legislação em vigor, vai proporcionar aos utentes melhores condições de conforto e de segurança. Permitirá, ainda, equipar o lar com uma lavandaria, uma cozinha, um oratório, um núcleo de fisioterapia, uma biblioteca, um refeitório, gabinetes médicos, entre outros equipamentos.

Antes do início da obra, a Santa Casa da Misericórdia de Pernes levou a cabo algumas sessões de esclarecimento, destinadas a várias entidades locais e moradores, sobre o impacto da mesma na vida da comunidade, procurando, assim, minimizar alguns constrangimentos que dela decorram.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo