Sociedade | 27-09-2017 15:22

Trabalhadores da Câmara de Vila Franca com mais férias

Trabalhadores da Câmara de Vila Franca com mais férias

Câmara e SMAS assinaram novo acordo colectivo.

A Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira chegaram a acordo e assinaram na última semana o novo acordo colectivo de empregador público com os sindicatos da função pública STAL e FESAP. A partir de agora, mediante uma avaliação positiva de desempenho dos trabalhadores, será conferido um alargamento de dias de férias por ano. O objectivo da câmara é “valorizar e reconhecer” o desempenho positivo dos seus trabalhadores.

“Depois de, em 2014, ter sido possível acordar o regime de 35 horas de trabalho semanais, desta feita foi consensualizado, dentro de critérios legalmente definidos, o acréscimo de dias de férias, consoante a avaliação de desempenho”, explica o município em comunicado.

A câmara e os SMAS de Vila Franca de Xira têm vindo a realizar o que dizem ser um “forte investimento” na melhoria das instalações de trabalho, bem como em novos equipamentos e meios técnicos para uma melhor prestação de serviço público. “Ao nível dos recursos humanos tem-se apostado na admissão de novos de trabalhadores para fazer face às necessidades sentidas e reduziu-se, em mais de 95 por cento os denominados Contratos de Emprego Inserção, de 243 pessoas em 2013 para 11”, refere o município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo