Sociedade | 28-09-2017 19:14

EDP Distribuição acolhe workshop europeu de apoio à transição energética

Evento está dedicado à apresentação dos resultados e descobertas de projectos nacionais e regionais

A EDP Distribuição acolhe o workshop europeu de apoio à transição energética da Europa, na sede da EDP, em Lisboa. Esta sexta-feira, último dia do evento, o encerramento é feito pelo CEO da EDP Distribuição, João Torres, cerca das 16h00.

Segundo a EDP Distribuição, este evento está dedicado à “apresentação dos resultados e descobertas de projectos nacionais e regionais de I&D consolidados, dando destaque aos seus sucessos e desafios e promovendo discussões, intercâmbios de experiências e de melhores práticas, e a identificação de barreiras existentes”.

Refere ainda a empresa que as Plataformas Europeias de Tecnologia & Inovação (ETIP, sigla do inglês European Technology & Innovation Platforms) foram criadas pela Comissão Europeia no âmbito do novo Plano Estratégico Europeu para as Tecnologias de Energia (SNET, sigla do inglês Smart Networks for Energy Transition), reunindo uma grande variedade de stakeholders e especialistas do setor da energia.

“O papel do ETIP SNET é orientar os projectos de Inovação e Desenvolvimento (I&D) com vista a apoiar a transição energética da Europa. Como parte desta missão, o ETIP SNET organiza 4 Workshops Regionais por ano, ao longo de 4 anos, abrangendo toda a União Europeia”, acrescenta a empresa.

Quem pretender pode acompanhar os trabalhos em directo no site da EDP Distribuição na internet, através do endereço: edpdistribuicao.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo