Sociedade | 30-09-2017 12:15

Perigo de morte em estrada que liga Vialonga a Santa Iria da Azóia

Perigo de morte em estrada que liga Vialonga a Santa Iria da Azóia

Moradores estão indignados com a aparente falta de intervenção na zona.

O troço da Estrada Nacional 115-5, que liga Vialonga a Santa Iria da Azóia, no vizinho concelho de Loures, é perigoso e tem causado vários acidentes. Só desde o início deste ano há registo de um morto e quase duas dezenas de feridos graves naquele troço.

Em causa está um abatimento em plena curva que, somado ao elevado declive da estrada tem dificultado a aderência dos automóveis, especialmente dos que descem e não conseguem ver o desnível. Por esse motivo é relativamente frequente, especialmente nos dias chuva, os sustos e acidentes na zona, de carros que perdem a aderencia no abatimento e entram em aquaplaning, só parando nas barreiras de segurança que impedem os carros de cair pelo valado de largos metros mesmo à beira da estrada. Vários moradores das duas localidades estão preocupados e estão a preparar um abaixo-assinado conjunto para tentar pressionar a entidade responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, a intervencionar no local. Por enquanto conseguiram reunir 250 assinaturas mas garantem que o movimento não vai parar.

“O abatimento tem razões estruturais e tem-se agravado de ano para ano sem que praticamente nenhuma obra de fundo ali tenha sido feita. A última, no ano passado, passou apenas por meter alcatrão a tapar a fenda. Isso não resolve nada, só piorou porque esconde o problema e muita gente não vê”, explica Carlos Ferreira, morador de Vialonga que está a dinamizar o abaixo-assinado. O morador diz que o documento será também remetido às duas juntas de freguesia e câmaras municipais dos dois concelhos para que “alguma coisa possa ser feita urgentemente”.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo