Sociedade | 01-10-2017 01:13

Contratado estudo para novo campus judiciário de Vila Franca de Xira

Contratado estudo para novo campus judiciário de Vila Franca de Xira

Empresa está a realizar projecto para instalação do novo tribunal.

O município de Vila Franca de Xira adjudicou a uma empresa de arquitectura, no dia 20 de Setembro, o projecto das futuras instalações do campus da justiça que se irá instalar nos antigos terrenos da Marinha.

O projecto tem um custo de 21.500 euros e uma data de execução de 20 dias. A empresa em causa tem seis anos de actividade no ramo e já realizou outros dois trabalhos para os municípios de Amadora e Castelo Branco. O novo tribunal que será construído no local destina-se à instalação do Tribunal do Comércio, que tem estado provisoriamente em Loures e será a âncora do novo espaço.

Também o Tribunal de Família e Menores e os juízos cíveis, que funcionam em zonas distintas de Vila Franca de Xira, vão ser centralizados nos antigos edifícios da Marinha. O actual tribunal, no centro da cidade, vai continuar a funcionar mas apenas tratando dos processos crime e também ele será alvo de uma remodelação, como O MIRANTE já noticiara.

As antigas escolas da Marinha, onde funcionou até Agosto de 2009 o grupo de escolas nº1 da Armada, na zona ribeirinha da cidade, foram compradas pela Câmara de Vila Franca de Xira à empresa estatal Estamo, dona do imóvel, por oito milhões de euros.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo