Sociedade | 03-10-2017 14:02

Jovem de Vale da Pedra foi a vencedora nacional do Lego Friends Designer

Jovem de Vale da Pedra foi a vencedora nacional do Lego Friends Designer

Cartaxo foi a capital do Lego por um fim-de-semana.

Catarina Marques João, da localidade de Vale da Pedra, no concelho do Cartaxo, foi a vencedora, em Portugal, do Lego Friends Designer, desafio que a Lego lançou a nível mundial aos seus fãs. A jovem, de 11 anos, construiu uma escola de mergulho que é também um centro para salvar e acolher animais marinhos em dificuldades, tendo cumprido todas as exigências do concurso. Catarina João participou na Semana Aventura da Lego que decorreu no Cartaxo e levou as suas peças favoritas para mostrar a quem visitou o evento, que decorreu no Pavilhão Municipal de Exposições da cidade.


Da decoração da fachada a pormenores como os puxadores das portas que são pequenas conchas do mar, passando pelo cuidado com o barco que desenhou para recolher os animais, até à preocupação com o espaço destinado aos mergulhadores, às bóias e aos equipamentos, tudo no desenho que Catarina apresentou a concurso demonstra o que a própria confessou: “este é o meu trabalho de sonho”. Para continuar a praticar e a trabalhar para realizar o seu sonho, a Lego ofereceu à jovem ribatejana todos os sets da Lego Friends que a marca lançou em 2017.


Em exposição estiveram construções de inúmeras colecções da marca – super heróis da Marvel ou DC Comics, ao lado de Angry Birds e Elves, os quatro elementos de Ninjago ou os Nexo Knights. A Millennium Falcon, nave espacial que habita a imaginação de todos os fãs de Star Wars, esteve em destaque na exposição – com todos os personagens icónicos, como Dath Vader ou o guerreiro e co-piloto da Falcon, Chewbacca, a fazerem as honras da colecção.


Também estiveram em exposição cidades inteiras atravessadas por comboios velozes, estações espaciais dignas de qualquer série de ficção científica, ou aeroportos com todos os pormenores. A Câmara do Cartaxo organizou o evento em parceria com a Escola de Línguas e Centro de Estudos Grau de Prova e a Portugal Didático.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo