Sociedade | 04-10-2017 08:27

Feira dos Frutos Secos em Torres Novas começa hoje

Feira dos Frutos Secos em Torres Novas começa hoje

Iniciativa decorre de 4 a 8 de Outubro na emblemática Praça 5 de Outubro e tem entradas gratuitas.

A trigésima segunda edição da Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas vai decorrer na Praça 5 de Outubro, de 4 a 8 de Outubro e tem entradas gratuitas. O certame, que se realiza de forma contínua desde 1985, pretende afirmar Torres Novas como “a capital dos frutos secos”, além de dinamizar um sector com fortes raízes na tradição e na cultura torrejanas.


A Feira Nacional dos Frutos Secos aposta nesta edição na dinamização e dignificação do sector dos frutos secos e passados, na preservação dos saberes e sabores, associados aos frutos secos, com destaque para a tradição, cultura e património torrejanos.
A inauguração da feira está marcada para as 20h00 de dia 4 de Outubro, com a presença da Banda Operária Torrejana, seguindo-se às 22h00 o espectáculo de palco com a Super Brigada.


No dia 5 de Outubro, feriado nacional, a animação da tarde é assegurada pelo Grupo “Terra Velhinha” que vai fazer a recriação de artes e ofícios, com ceirões, passas e barrões. O teatro de rua com Marko i Blacky Orkestra promete animar a tarde dos presentes na praça 5 de Outubro, que a partir das 16h00 conta com a actuação do Rancho Folclórico de Torres Novas, e às 18h00 é a vez do Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros”. Às 20h00 a animação musical é assegurada por Pedro Dyonysyo.


No dia 6 de Outubro, às 19h00, destaque para a demonstração e prova gastronómica “frutos secos na culinária”. Às 22h00, a noite é de fados, com Diogo Ferreira, Rui Girão e Constantino Formigo, a que se segue no palco da feira a música com Ana Dória, Luis Filipe Fortunato e Catarina Ferreira.


Nos dias 7 e 8 de Outubro a tarde começa com teatro de rua, pelo grupo Charneca. A música da Orquestra Improvável e da Fanfarra dos Bichos anima o público no dia 7 e às 22h00 os “Classic Band” sobem ao palco principal da Praça 5 de Outubro. No dia 8, a música é com a Butchers Brass Band e a Fanfarra dos Bichos.


Nos dias 7 e 8 de Outubro destaque ainda para o seminário “A cultura dos frutos secos”, no auditório da Caixa Agrícola de Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo