Sociedade | 13-10-2017 11:24

Pedro Ribeiro defende reabertura de Estrada Nacional 3 no centro do Cartaxo

Pedro Ribeiro defende reabertura de Estrada Nacional 3 no centro do Cartaxo

Presidente do município falou dessa possibilidade durante o discurso de tomada de posse do novo executivo.

O novo executivo municipal do Cartaxo pondera uma eventual reabertura da Estrada Nacional 3, no centro da cidade que foi encerrada desde a construção do parque subterrâneo e do largo em frente ao edifício dos paços do concelho, em 2013. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), durante o seu discurso de tomada de posse que decorreu na noite de quarta-feira, 11 de Outubro, no salão nobre dos paços do concelho, e que foi pequeno para todos os quiseram assistir à cerimónia. O autarca referiu que vão avaliar todas as implicações técnicas e financeiras para perceberem se é ou não viável avançar com a reabertura da estrada.

Outro dos desafios que Pedro Ribeiro - que venceu com maioria absoluta e aumentou de três para cinco vereadores socialistas no executivo municipal – afirma existir para os próximos quatro anos é equilibrar e consolidar as contas municipais. “Com as contas em ordem, com estabilidade política e com a união de esforços que construímos nos últimos quatro anos, tenho a certeza que vamos devolver à nossa população a qualidade de vida de outros tempos. Não é possível pensar no desenvolvimento económico e social sem contas públicas saudáveis. O cumprimento do Programa de Ajustamento Municipal e o compromisso da consolidação das contas públicas são fundamentais para gerar poupança”, sublinhou.

O presidente considera prioritário para o novo mandato assegurar que as ETAR (Estação de Tratamento de Águas e Resíduos) de Valada, Pontével e Lapa estejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos no plano de investimentos acordado com a Cartagua.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo