Sociedade | 14-10-2017 15:00

Produtores e comerciantes não querem que Feira de Santa Iria mude de sítio

Produtores e comerciantes não querem que Feira de Santa Iria mude de sítio
TOMAR

Executivo quer instalar a feira num lugar com melhores condições.


Os produtores e comerciantes que assentaram arraiais na feira de Santa Iria, em Tomar, inaugurada na tarde de sexta-feira, 13 de Outubro, na Várzea Grande, junto ao tribunal da cidade, dizem não à intenção anunciada pelo executivo de mudar a feira para outro local da cidade.

Na cerimónia de inauguração, que decorreu na entrada do convento de São Francisco, o vereador com o pelouro das feiras e mercados, Bruno Graça disse " que o executivo vai pensar num lugar para instalar a feira, com melhores condições e capacidade para oferecer outra projecção aos produtos que se produzem na região".

Também o vereador Hugo Cristóvão referiu que " provavelmente é capaz de ser a última vez que a feira de Santa Iria se faz neste lugar".

A presidente da autarquia Anabela Freitas, que chegou atrasada à cerimónia por ter estado a receber uma delegação da cidade e Varennes, geminada com Tomar, inaugurou o espaço da feira, com produtores e comerciantes ainda a instalarem-se.

O ponto alto da feira de Santa Iria é na sexta-feira, 20 de Outubro, com a missa na igreja de São João Baptista, que tem início às 09h00, seguindo-se a tradicional procissão que celebra o dia de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo