Sociedade | 16-10-2017 09:51

Começou formação dos bombeiros de Vila Franca de Xira

Começou formação dos bombeiros de Vila Franca de Xira

Os 48 novos bombeiros estagiários das seis corporações do concelho vão partilhar formações, workshops e exercícios se conhecerem o melhor possível entre si e cooperem com maior eficácia.

“O colectivo de seis como um só” é o lema do 5º ano do curso que junta os bombeiros estagiários das seis corporações do concelho de Vila Franca de Xira para formações, workshops e exercícios que lhes permitirão conhecer-se e colaborar melhor entre si. “O objectivo é que cada um de nós conheça todos os colegas dos outros corpos de bombeiros e saiba que a qualquer momento pode contar com eles porque conhecem tão bem como nós o nosso quartel e os nossos veículos”, explicou o 2º Comandante Vasco Martins, dos Bombeiros Voluntários de Alverca do Ribatejo, durante a apresentação do programa deste ano e da turma inicialmente composta por 48 novos estagiários.

A formação voltará a ser dada em sistema itinerante, passando pelos vários quartéis, e o programa foca-se na formação de ingresso na carreira de Bombeiro Voluntário, a instrução municipal contínua e a formação para a progressão na carreira. O curso será administrado por uma comissão composta por seis bombeiros do Estado-maior, cada um representado uma corporação do concelho, e por uma Equipa Pedagógica também de seis bombeiros das várias corporações, que chefiam uma equipa maior de 50 elementos dos vários corpos.


*Reportagem completa na edição em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo