Sociedade | 19-10-2017

Festival de Gastronomia está de regresso a Santarém

Portugal à mesa de 19 a 29 de Outubro na Casa do Campino

Os sabores de Portugal estão à mesa em Santarém em mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia. Até 29 de Outubro, uma dúzia de tasquinhas representativas de todas as regiões do país propõem na Casa do Campino muitos dos melhores pratos da cozinha tradicional. Há também lugar para a cozinha mais elaborada e moderna pela mão dos chefs que vão proporcionar os jantares no restaurante Lucky 13. Este ano, o pão é o tema com uma padaria a funcionar em permanência no local.

A inauguração do festival, que já vai em 37 edições, aconteceu ao final da tarde de quinta-feira, 19 de Outubro, e nos discursos tanto o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, como o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, sublinharam a importância do evento como foco de atracção turística e como marca da cidade.

Uma extensa comitiva com autarcas, deputados e representantes de múltiplas entidades da cidade, do concelho e da região percorreu em cortejo todo o certame, com diversas paragens para provar os petiscos à disposição. E logo no primeiro dia não faltaram visitantes de peso, como o conhecido actor e apresentador de televisão Fernando Mendes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1352
    24-05-2018
    Capa Vale Tejo