Sociedade | 23-10-2017 12:51

João Santos quer Colete Encarnado património imaterial

João Santos quer Colete Encarnado património imaterial

Novos eleitos da freguesia de Vila Franca de Xira tomaram posse na última semana.

O novo presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, João Santos (PS), assumiu como bandeira do seu mandato candidatar as festas do Colete Encarnado a património imaterial e cultural de Portugal. A intenção foi avançada no discurso de tomada de posse na noite de 19 de Outubro, no Ateneu Vilafranquense.

A candidatura da festa mais castiça da cidade foi o momento alto do discurso onde o autarca manifestou a sua vontade de criar uma freguesia de valor acrescentado, mais inclusiva, dinâmica e que saiba valorizar as suas características. Ética, disciplina, humildade, responsabilidade e integridade são os seus valores principais. O autarca garantiu que fará uma gestão empenhada mas eficiente dos recursos e que todas as decisões serão “bem ponderadas” e contarão com o contributo de todos, cidadãos incluídos. O novo presidente da junta garante que vai sair dos gabinetes para ir aos locais ver os problemas. “Não haverá um vilafranquense que, tendo uma ideia, não a possa expressar. Vamos estar de corpo e alma ao lado do próximo”, vincou.

Revitalizar a cidade, dinamizar o comércio e apoiar o movimento associativo foram outras das suas ideias chave. A limpeza urbana, o estacionamento e uma maior mobilidade foram também outros bastiões apresentados para os próximos quatro anos. “Há muito trabalho que nos aguarda mas estamos empenhados e acreditamos que com seriedade e empenho vamos conseguir”, assegurou o autarca, que se emocionou enquanto agradecia à família pelo apoio.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo